quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Quase agredido por seguranças do MetrôRio

Hoje às 07:10 da manhã quase fui agredido por seguranças do MetrôRio, isso mesmo agredido. Tudo começou quando entrei em um vagão do Metrô na estação Eng. Da Rainha, ao ver o vagão pelo lado de fora estranhei, pois o mesmo não estava lotado, só ao entrar que entendi o motivo, o ar condicionado não estava ligado, nem na ventilação, o calor dentro do vagão mesmo estando com poucas pessoas era simplesmente absurdo, a sensação era como se eu estivesse dentro de um forno, então resolvi descer na próxima estação Inhaúma e me dirigir ao vagão seguinte. Assim que o Metrô abriu as portas, sai do vagão que estava e fui em direção ao outro vagão que também estava com problemas no ar condicionado e lotado, é inacreditável, então quando o metrô chegou na estação Del Castilho fiz o mesmo procedimento, desci e fui para o vagão seguinte, só que este por sua vez era o vagão das mulheres, um segurança me pegou pelo braço e queria que eu saísse do metrô, como eu disse que não o faria e as mulheres no vagão me deram razão, devido ao caos que está esse transporte, o segurança apenas respondeu: “ah o senhor não vai sair? ok.” as portas se fecharam e o metrô segui viagem.

Entre as estações Del Castilho e Maria da Graça uma passageira me alertou que o segurança iria passar um rádio para a estação Maria da Graça, para que outros seguranças me tirassem do vagão a força, então tirei da minha bolsa a minha câmera digital e comecei a filmar, assim que o metrô parou em Maria da Graça lá estava o segurança já me esperando, o mesmo mandou que eu saísse do vagão, eu com a câmera na mão e filmando disse novamente que não sairia pois os vagões posteriores estavam sem ar condicionado e eu não poderia esperar outro metrô, pois tenho horário para chegar ao trabalho, ele então desistiu da intenção de me tirar do vagão, porém tenho certeza que se eu não estivesse com minha câmera em mãos eles iriam promover mais um ato de desrespeito e me tirariam do vagão a força, o que me levaria a procurar uma delegacia imediatamente para prestar queixa contra o MetrôRio.

É um absurdo que um cidadão que sai de casa cedo para trabalhar tenha que passar por tamanha humilhação todos os dias por ter que utilizar um transporte caótico e caro, mas não vou me calar e vou continuar denunciando dia a dia os absurdos que nós usuários passamos dentro deste transporte de animais de carga.

2 comentários:

  1. Cara, faça que nem eu: DESISTA do metrô!!

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente o povo do RJ (e do Brasil tb) é acomodado e não se mobiliza para reclamar, mas te garanto que se todos (ou pelo menos 50% das pessoas) parassem de utilizar esse serviço precário, certamente a administração do metrô (se é que posso dizer que aquilo lá é organizado) tomaria providência e faria algo pra melhorar o serviço.
    O que posso recomendar, é que vc procure outro tipo de transporte (van, onibus, kombi, charrete, trem, etc) e passasse a utilizá-lo.
    Eu hoje vou e volto no meu bom e velho TREM. Ele está 100% melhor do que o metrô e ainda tem os carros com AR-CONDICIONADO que funcionam de verdade e gelam mesmo (ontem peguei um que a saída do vento tava em cima de mim e cheguei ao ponto de sentir frio!!!).

    ResponderExcluir