segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Carta ao Boechat - Socorro - MetrôRio

Caro amigo Boechat, sou o Álvaro Oliveira, aquele que já conversou com você em dezembro ao-vivo sobre os problemas do Metrô e já sou figura conhecida no atendimento telefônico da BandNews, pois estou quase que diariamente ligando para denunciar os problemas do MetrôRiodeAbsurdos.

Eu realmente não tomo vergonha na cara, hoje mais uma vez resolvi dar mais uma chance ao MetrôRio, comprei meu jornal matinal na esperança de me atualizar das notícias desta semana que se inicia, triste escolha. Já ao entrar no trem na estação Eng. da rainha fui surpreendido por um vagão sem nenhum ar condicionado, pessoas já suadas e com as vestes pingando, isso as 7:10 da manhã então sai do trem e esperei o próximo que por sua vez veio lotado, tive que fazer a viagem me escorando na porta “com a testa” para não cair, sim com a testa pois é impossível se segurar em algum lugar, o jornal que comprei? Não consegui ler sequer a notícia da contra capa, impossível. Chegando na “nova” estação de baldeação a Central, desci e peguei o trem na direção contrária, já que meu destino era a estação Afonso Penna, qual foi a minha surpresa ao chegar na estação Estácio e ser obrigado a descer, sim Boechat, os alto-falantes da estação informavam que o trem que eu estava não faria mais serviços de passageiros, então todos tivemos que descer e aguardar a próxima composição, quando esta finalmente chegou, pude enfim embarcar e chegar ao meu destino, isso já as 08:15, ou seja, mais de uma hora depois de ter adentrado neste meio de transporte, e ao chegar a estação Afonso Penna, uma outra surpresa desagradável, as pessoas que estavam no metrô sentido Zona-Sul, também estava sendo avisadas que teriam que descer do trem, pois os mesmo “também” apresentava problemas e não iria seguir viagem. Realmente não sei se sou eu muito crítico, mas o fato é que eu achava já há algum tempo que nós estávamos sendo tratados como palhaços pelo MetrôRio, mas vejo que se estivéssemos sendo tratados como tal estaríamos no lucro, hoje amigos da BandNews, nós que usamos esse meio de transporte “caro” somos tratados como seres não pensantes, pois simplesmente nos sujeitamos a todos os absurdos que este Metrô nos impõe, e ficamos calados, acoados, sem ter onde ou quem recorrer, até quando amigos da BandNews, nós trabalhadores que pagamos nossos impostos, até quando seremos obrigados a conviver com tamanho descaso das autoridades, sim descaso, pois como explicar que há meses este meio de transporte nos trate de maneira tão desrespeitosa e nada sofra, onde estão as agências reguladoras? Onde estão as multas que deveriam ser aplicadas aos devidos responsáveis pelo MetrôRio? Infelizmente não posso produzir imagens do caos do MetrôRio, pois qualquer um que tente filmar ou fotografar é sumariamente repreendido pelos “seguranças” do Metrô, eles dizem que não temos “autorização” para fazer imagens nas dependências do MetrôRio sob pena de apreensão “para não dizer roubo” do material, mais um de muitos absurdos do MetrôRio. Amigos da BandNews, me torno repetitivo em pedir a ajuda de vocês, mas não irei desistir, algo tem que ser feito, alguém tem que pagar por todo esse absurdo. Agradeço a atenção de vocês, Álvaro Oliveira.

Um comentário:

  1. Álvaro... divulgue bem esse seu blog para aqui virar um local onde nós, usuário do metro Rio, podemos falar e expor pelo que passamos.

    ResponderExcluir