quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Quarta-feira de Cinzas MetrôRio

Hoje tive que trabalhar após as 13h, então resolvi “mais uma vez” testar o MetrôRio, é, eu não aprendo e aqui seguem minhas considerações:

Logo ao chegar na estação que para minha surpresa estava cheia, fiquei aguardando o Metrô que só para variar demorou uns 10 minutos para chegar, mas uma coisa tenho que dizer, com esse “novo esquema” no carnaval a baldeação voltou para a estação Estácio e isso fez minha viagem encurtar no mínimo 20 minutos, ou seja, mais uma vez pude comprovar que o mundo antigo, ainda que não fosse o ideal era bem melhor do que o inferno que somos submetidos hoje, uma pena que as pessoas que dominam o Metrô não pensam assim, ou até pensam, mas jamais irão dar o braço a torcer para ir a público dizer que eles erraram.

Na volta para casa a viagem também foi tranquila, claro que não poderiam faltar problemas no Metrô, senão não seria o velho Metrô que conhecemos não é mesmo?

Ao chegar a estação Estácio, aguardei por mais 10 minutos o Metrô chegar, enquanto aguardava pacientemente eu lia um enorme cartaz dizendo que o Metrô sabe que precisa melhorar “É, eles sabem..” e que os intervalos que hoje são de 4 minutos irão cair para 2 minutos, realmente o Metrô precisa melhorar, começando pelas contas que faz, não entendo de onde eles tiraram esses “mágicos” 4 minutos, e os incríveis 2 minutos então? É uma utopia.

Quando enfim o Metrô chegou, havia todo um vagão interditado, o que fez ele ficar um pouco lotado, mas confesso que fiquei emocionado pois quando as portas se abriram eu consegui um local para sentar, não me lembro a ultima vez que consegui ir sentado no Metrô, mas sei que faz muito tempo, muito tempo mesmo, nem me lembrava mais como era, o vagão que eu estava tinha o vidro de uma das portas trincado, mas estava devidamente sinalizado por um adesivo colado na mesma que informava que tal adesivo estava ali para evitar que toda a composição fosse interditada, acho que nem preciso mencionar que o ar condicionado não funcionou nem na ida, nem na volta, o calor dentro dos vagões era algo que incomodava muito, penso comigo que os seres pensantes que “dominam” o MetrôRio acham que nós cariocas já nos acostumamos com o calor infernal dos vagões, afinal a culpa é nossa de escolher a segunda cidade mais quente do mundo para morar, logo eles irão colocar a culpa no tempo “novamente”, vamos aguardar até quando seremos tratados assim e até quando os nossos governantes irão se calar diante de tanto descaso com o cidadão trabalhador.

Vamos fazer barulho gente, não vamos nos calar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário