segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Quinta-feira, 18 de Fevereiro pós carnaval MetrôRio

Hoje resolvi retornar para casa utilizando o MetrôRio, já que tratava-se de uma quinta-feira atípica, uma vez que muitas empresas só voltariam seus expedientes na semana seguinte por conta do carnaval, então presumi que o MetrôRio estaria mais sociável e que eu conseguiria utilizar este meio de transporte “caro” de forma digna, o que à muito tempo não ocorria.

Aproveitei que a baldeação entre as linhas 1 e 2 ainda estava sendo efetuada na estação Estácio “de onde nunca deveria ter saído”, o que fez com que minha viagem durasse apenas 25 minutos, um tempo bem menor que os 50 ou até 60 minutos por conta das baldeações na estação Central do Brasil.

O Fato é que realmente como eu previ o metrô estava bem desafogado, afinal o volume de usuário era bem menor, claro que não conseguir ir sentado, e claro o ar condicionado não dava vazão novamente, porém o multidão de usuários que normalmente lota as composições não estava lá, por conta do carnaval. O que realmente me causou espanto senhores é o fato de ao chegar a minha estação de destino Eng. Da Rainha, deparei-me com um fiscal da AGETRANSP, que sentado confortavelmente na estação anotava os horários do MetrôRio e as condições das composições, ora, como uma agência regulatória séria pode mensurar as condições do Metrô em plena uma quinta-feira totalmente atípica do dia-a-dia? Confesso que não sei se estou eu sendo muito crítico ou tratado como um completo idiota, perguntei ao agente se na semana seguinte ele também estaria ali e claro que a resposta que obtive foi obtusa e nebulosa.

Sabe minha gente, não consigo entender como essas pessoas tem a coragem de nos tratar como palhaços, fazendo uma “vistoria” no MetrôRio em um dia que a utilização do Metrô não chega nem perto ao caos que estamos acostumados no nosso dia a dia, tenho certeza que os resultados da tal “vistoria” foram bem satisfatórios, sem atrasos nas composições, sem reclamações, enfim, no fim das contas somos nós “usuários” que falamos demais.

Até quando vamos nos calar, até quando?

Álvaro Oliveira

Um comentário:

  1. Sabe o que chama esse "fiscal" da agetransp trabalhando neste dia? SUBORNO!!
    Infelizmente não tenho outra palavra para classificar esta fiscalização

    ResponderExcluir