quinta-feira, 29 de abril de 2010

Segurança do Metrô Grita com Mulheres e Idosos

É impressionante a forma desumana como nós usuários do metrô estamos sendo tratados, ontem cheguei a estação Central às 17:10 e fiquei meia hora aguardando para conseguir entrar em uma composição sentido Pavuna, isso por que o Metrô estava super lotado, sem condições de entrar e ainda passou uma composição apagada com defeito.

O que mais me deixou impressionado ontem foi o modo ríspido que um segurança agiu, primeiro com uma mulher, ele gritava com ela que se ela quisesse entrar no vagão lotado ele a empurraria para dentro e depois se virou contra um senhor que aparentava ter uns 50 anos e aos gritos dizia para ele ir para atrás da faixa amarela, eu estava ao lado do senhor e presenciei tudo, o senhor indignado diga ao segurança “Não é assim não, você não pode me tratar assim não”, e o segurança continuava gritando, tanto que eu mesmo interferi a favor do senhor que acabou ficando muito nervoso com toda aquela grosseria que estava sofrendo. Isso amigos com a estação lotada e ainda eram 17:30, enquanto isso nos televisores de LCD que o metrô espalhou por toda a estação, apareciam “dicas” de o que fazer com o seu tempo de viagem no metrô, no vídeo aparecia um vagão do Metrô vazio com lugares a escolher e pessoas caminhando pelo vagão livremente e sentadas confortavelmente e lendo um bom livro, tudo bem diferente da realidade que nós usuários vivenciamos diariamente, pois somos transportados esmagados a ponto de não se conseguir sequer por exemplo atender um simples telefone celular.
É um desrespeito a nossa dignidade e uma vergonha que diante do caos que vivemos nesse meio de transporte ainda somos obrigados a ficar assistindo essas propagandas mentirosas, existe alguma forma da justiça proibir que tais imagens fossem divulgadas? Afinal de conta o que essa gente acha que somos? Seres sem cérebro ou simplesmente lixo urbano?

Não aceito esse desrespeito, não aceito essa impunidade.

Estou movendo um processo judicial contra a empresa MetrôRio, talvez não dê em nada, pois infelizmente sabemos como funciona “e bem” o jogo do poder, mas ainda assim quero tentar resgatar minha dignidade e tentar faze-los pagar pelo que tem feito conosco, trabalhadores honestos que somos.

Segue o processo:
http://srv85.tjrj.jus.br/consultaProcessoWebV2/consultaProc.do?v=2&FLAGNOME=&back=1&tipoConsulta=publica&numProcesso=2010.001.095634-0

Álvaro Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário