segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Prezado Usuário - A Música - Tocou na BandNews

No útlimo dia 20 de agosto, a Band News tocou no ar às 10:20h a música/protesto que fiz em relação a forma que somos tratados no Metrô do Rio de Janeiro.
Abaixo a letra da música "Prezado Usuário"


Prezado Usuário
Compositor: Álvaro Oliveira
Na estação o trem lotado eu não consigo entrar,
Outro sem Ar condicionado é duro de aturar,
e a viagem se arrasta parece sem fim.
Enquanto isso gente desmaiando atrás de mim.

Sou o prezado usuário e sou tratado assim,
se eu fosse o desprezado o que ia ser de mim?

E quando chego ao destino que decepção,
Todo suado e amassado não é fácil não.
Esse é meu dia de usuário em um transporte de cão,
Quem sabe um dia isso melhore, ou quem sabe não.

Sou o prezado usuário e sou tratado assim,
se eu fosse o desprezado o que ia ser de mim?

Nas estações vejo cartazes de enganação,
vendendo a imagem que aqui dentro está tudo bom,
Mas a verdade está ai para quem quiser ver,
Se você anda de metrô sabe o que é sofrer.

Sou o prezado usuário e sou tratado assim,
se eu fosse o desprezado o que ia ser de mim?
(laia, laia) (OhRooh, OhRooh)
O que ia ser de mim, seria o meu fim.
O que ia ser de mim, seria o meu fim.
Álvaro Oliveira

terça-feira, 17 de agosto de 2010

O INFERNO CONTINUA

Hoje mais uma vez o trajeto casa-trabalho foi no mínimo infernal, já às 07:05 da manhã vagões super lotados, bagunça, indgnação e outros ingredientes pertinentes ao caos que se tornou este meio de transporte. Tive que deixar passar dois metrôs e só consegui entrar no terceiro trem "com muito esforço" diga-se de passagem, depois fui obrigado a descer na estação Maracanã pelo simples fato que eu não conseguiria atravesar o vagão para soltar na próxima estação que é a estação São Cristovão.
Fiquei aguardando outro trem que veio super lotado, perdi este trem também e somente às 07:50 consegui entrar no vagão para descer na estação seguinte, tive que me esforçar para conseguir atravesar o vagão e descer na estação que eu pretendia, cheguei atrasado ao trabalho "mesmo tento saido de casa no horário correto".
O que mais me doi é ver que as pessoas não se unem, não se revoltam, não exigem o seu direito, ao invéz disso, preferem brigar entre si por um espaço miserável dentro de um transporte medíocre.
Esse é o transporte que o nosso governo nos oferece, é isso que merecemos, afinal, somos o mesmo povo ignorante que irá votar nesses mesmos governantes em Outubro próximo.
Até quando?
Álvaro Oliveira

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Carro de Manutenção do Metrô na Praça Affonso Pena O Retorno

Sexta-Feira passada 30/07/2010, estava eu passando pela praça Affonso Pena na Tijuca e "novamente" lá estava o carro de manutenção do MetrôRio estacionado "dentro" da praça, desta vez com um detalhe bem interessante, o carro estava estacionado praticamente ao lado da cabine da polícia militar. Afinal de contas, o MetrôRio tem ou não a devida autorização para estacionar seus carros dentro da Praça? Acredito que tal autorização deva existir, visto que o carro está tranquilamente ao lado de uma cabine policial e não me permito crer que este carro esteja estacionado de forma irregular assim tão próximo a uma cabine policial, não dá para acreditar nisso né? Seria o cúmulo do absurdo.
Álvaro Oliveira