terça-feira, 23 de março de 2010

Descaso sem Fim

Ontem 22/03/2010 às 18:10h eu aguardava uma composição do MetrôRio na estação Central em direção a Pavuna, quando a mesma chegou pude perceber que o vagão das mulheres não abriu suas portas, isso pelo simples fato de estar quebrado, ou seja, mais uma vez super lotação, pessoas espremidas em um espaço cada vez menor.

Hoje cedo comprei um jornal e peguei o Metrô na estação Eng. Da Rainha às 06:40, sou realmente muito ingênuo ao pensar que poderia ler um jornal em minha viagem por esse meio de transporte falido, sim, pois o Metrô estava super lotado, vim literalmente esmagado entre as pessoas e a porta do vagão, mal conseguia mexer os braços que dirá ler um simples jornal.

Sabe gente, o que mais me deixa perplexo é que desde Dezembro de 2009 quando esta linha 1A foi inaugurada, o povo sofre dia a dia com a super lotação, vagões sem Ar Condicionado e atrasos constantes, mas infelizmente até agora NADA foi feito. Agora deram um “NOVO” prazo de 30 dias para o Metrô tentar um milagre, sim, pois resolver em 30 dias o que não resolveu em 100 dias só por milagre mesmo.

Criaram essa tarifa mais barada no valor de R$ 1,50 nos horários das 5h às 6h da manhã, ou seja, para fugir da super lotação nos trens e não sentir os problemas frequentes do ar condicionado que seriam minimizados já que de madrugada não tem sol, o trabalhador teria que se virar, acordar de madrugada, pegar o Metrô até duas horas mais cedo do que faria normalmente e enfim, chegar ao seu local de trabalho até duas horas antes do seu horário e ai amigos, esse trabalhador faz o que? Perdeu horas importante de sono, de descanso que todo trabalhador merece para em troca “tentar” ter um pouco de dignidade no caminho de casa para o trabalho, mas espere um pouco, isso já não deveria ocorrer? Já não pagamos caro por um transporte que deveria nos tratar com dignidade? Ah seria ótimo se essa “promoção” que o MetrôRio criou de passagem mais barata fosse apenas uma opção e não uma necessidade.

Álvaro Oliveira

sexta-feira, 19 de março de 2010

Composição do MetrôRio perde o rumo

Imagine você na estação Central entrar em um vagão do MetrôRio da “Famosa” linha 1A que seguia “ou deveria seguir" o caminho Botafogo-Pavuna, só que de repente você nota que algo está errado, pois o trem do Metrô errou o caminho e foi parar na estação Estácio que agora é exclusiva da linha 1 “Sans-Pena- Ipanema”, pois é amigos, foi exatamente isso que aconteceu ontem, um fato que ocorreu apenas para comprovar “ainda mais” a ineficácia do sistema de desvio manual utilizado pelo Metrô, já imaginaram o perigo que essas pessoas que estavam dentro do vagão do Metrô correram? Poderia ter havido sim uma colisão entre os trem da linha 1A e 1.

Realmente é um absurdo que esses problemas ocorram e nada aconteça, graças à Deus e só a ele, que não houveram vítimas, pois segundo a direção do MetrôRio os usuários não correram risco, vocês acreditam nisso? Como um trem que deveria seguir por um caminho, subitamente segue por outro e pode-se afirmar que as pessoas ali dentro daquela composição não correram risco?

Eu já disse isso aqui e volto a repetir, estão esperando uma tragédia ocorrer no MetrôRio, pois tudo se encaminha “a passos largos” para isso, resta saber se nossos governantes continuaram inertes ou se alguém irá tomar alguma decisão antes que seja tarde demais.

Álvaro Oliveira